Seguidores

Versículo da Semana:

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:13-14

sábado, julho 16, 2011

Para Meditar:

1 Pedro: Cap:2, Vers: 1-17...
1- Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e inveja, e toda a maledicência.

2- Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação.

3- Se é que já provastes que o Senhor é Bom.

4- E, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa.

5- Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes Sacerdócio Santo, a fim de oferecerdes Sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.

6- Por isso, na escritura se diz: Eis Que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa, e quem nela crer não será confundido.

7- E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitam, esta foi posta como a principal da esquina.

8- E como uma pedra de tropeço e rocha de escândalos; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.

9- Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação Santa, o povo Adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

10- Vos que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus, vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.

11- Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma.

12- tendo o vosso procedimento correto entre os Gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.

13- sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor de Senhor, quer ao rei, como soberano.

14- quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores,e para louvor dos que fazem o bem.

15- Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos.

16- como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus.

17- Honrai a todos, Amai aos Irmãos, Temei a Deus, Honrai ao Rei...

Medite nesta mensagem da Bíblia, e Lembre-se quando mais precisamos o Senhor Jesus tem sempre uma palavra preparada para cada um de nós... Sempre Leia a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário