Seguidores

Versículo da Semana:

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:13-14

segunda-feira, setembro 10, 2012

A História de Jó - Um exemplo de Fé

A história de Jó é um marco na vida cristã. Um verdadeiro exemplo de fé e fidelidade a Deus. Jó  foi um homem considerado o maior do Oriente, por sua integridade e retidão em todos os momentos, foi tido como referencial por todos a sua volta. Sua integridade foi tão plena, que chamou atenção do Senhor nos altos céus, que fez questão de mostrar a Satanás o quão ele era fiel e reto. Satanás ainda ousou dizer que o motivo da fidelidade eram as bençãos materiais concedidas por Ele, para provar a retidão do servo, Deus permitiu que Satanás tocasse em tudo que Jó pertencia, os bens, a família e o próprio corpo.
Pouco tempo depois, vê-se aquele homem, que outrora era considerado o maior do Oriente no fracasso, com o corpo coberto de doenças, sem filhos, sem os bens e ainda com a esposa criticando-o por sua fidelidade a Deus. Mas, ele ainda reconhece sua condição e diz: "nú sai do ventre da minha mãe, e nú tornarei para lá. Deus me deu, e Deus tirou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:20) . Em momento algum blasfemou, ou ao menos murmurou, antes ele reconheceu a grandeza de Deus e sua insignificância, em meio a diálogos com seus amigos, sobre os mistérios da vida humana, Deus aparece e repreende-os e Jó reconhece que só conhecia Deus de ouvir (Jó 42:5-6). Por fim, foi orando por seus amigos, que Deus tirou toda aflição de Jó e aumentou em dobro tudo o que possuía.
O incrível livro de Jó, escrito há séculos a.C. nos revela a grande ligação entre Deus e o homem, mostra que a retidão, integridade e o desvio do mal fazem Deus se alegrar. A humildade de reconhecer que não é nada diante da grande glória do Senhor e que tudo que se possui é dado por Ele são exemplos que devem ser seguidos nos dias atuais. A história de Jó nos ensina a não blasfemar contra Deus, e manter a fidelidade independente das circunstâncias. Um verdadeiro referencial de conduta cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário