Seguidores

Versículo da Semana:

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:13-14

segunda-feira, junho 04, 2012

É Importante ser Criativo!


Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hebreus 11.3)
Por que a Criatividade é tão importante? Será que todos nós somos criativos? É algo que nasce com você ou se aprende? Pode ser cultivado, incentivado? Dá para ser Criativo numa situação difícil?
Deus deixa claro que a criatividade é exatamente trazer à existência o que não existe, ficando assim muito mais fácil mudar uma situação já existente.
Quem são os que param no tempo, ficam para trás? Os que não têm disposição ou vontade de aprender! Aprender coisas novas, desaprender coisas velhas e ruins, requer esforço, sacrifício. O jovem criativo tem uma ideia, um objectivo, um foco, uma forma de pensar e viver, e segue-o incondicionalmente, dá a vida pela sua causa, luta até ao fim por aquilo em que acredita! Ainda que ninguém acredite nele e nem o apoie, ainda que nada seja a seu favor, o criativo é determinado e perseverante, e por isso jamais desiste. Ele crê tanto na sua causa e nas suas capacidades que, para ele, não conseguir, não está em questão.
Você é criativo? Alguma vez você já fez essa pergunta a si mesmo? Os seres humanos são atraídos por pessoas criativas, seja essa pessoa, um designer, um escritor, um repórter, um médico ou um juiz; não importa! Podemos ser criativos em qualquer campo: por exemplo, os cozinheiros são mestres criativos na cozinha, os vendedores ou comerciantes são criativos nas estratégias para construir negócios.
Mude! Seja criativo! Troque! Mude de novo! Experimente outra vez! Só o que está morto não pode mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário