Seguidores

Versículo da Semana:

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:13-14

quinta-feira, agosto 25, 2011

Esperar em Deus não é Tarefa Fácil


Quantas vezes já pensei em chutar o balde e deixar a luta pela metade do caminho. Quantos não foram os pensamentos de que não agüento mais esperar pra ver o que quero acontecendo. Mas não é esse o comportamento ou o pensamento que deve ter o filho de Deus. Porque Deus não conta o tempo pra liberar a bênção que quer nos dar olhando pra dias, meses ou anos. Ele conta por aprendizagem. Quando o homem tiver aprendido tudo que precisa pra receber a resposta que busca e estabelecer o que conquistou, é certo que terá seu sonho materializado. Isso quando a pessoa sonha os sonhos de Deus pra ela.

Deus não trabalha fazendo estardalhaço. Por várias vezes parece que nada está acontecendo nem vai acontecer. Mas Ele está providenciando tudo pra que o que planejou que aconteça na vida do homem se cumpra. Crer apesar do silêncio, apesar de não ver, crer pra ver. Isso é fé.

Sabe, o que escrevo pra você me edifica também, porque Deus usa minhas mãos e escreve.

As lutas são tantas que parece que não vamos suportar, mas quem disse que seria fácil servir a um Deus tão maravilhoso, que promete bênçãos sem fim e nos dá a salvação? Quem se iludiu pensando que todos nossos sonhos se realizando não teria um preço a ser pago? O preço é a espera, o preparo, o caminho, as pedras, as orações, os jejuns, as súplicas, a persistência.

“Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. (Lucas 11:9, 10)

Quem não desiste sempre vê o que pediu realizado. Por isso, tome cuidado com o que você pede, porque vai se tornar real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário