Seguidores

Versículo da Semana:

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:13-14

terça-feira, agosto 02, 2011

Ahh... como é fácil julgar os outros...

Julgar aos outros é tão fácil… E como é difícil compreender, ter misericórdia, estender a mão…

É fácil demais olhar para o erro do nosso irmão e pensar: “ – Que absurdo! Como é que pode ele fazer uma coisa dessas? Não é convertido mesmo! Que falta de juízo…’

Mas e quando o erro é nosso? Ah, aí a gente pensa: “ – Sou humano. Errei porque não sou infalível. Sou falho e Deus tem misericórdia de mim.”

Como é comum julgar situações, pessoas, acontecimentos antes mesmo de termos certeza de qualquer coisa. A gente olha e julga. Pronto! Triste isso… Quem somos nós? Pior é que quando julgamos, condenamos também. Automaticamente.

Ser julgado é tão duro…

Se existe um erro mesmo ali, meu dever como pessoa de Deus é estender a mão e oferecer ajudar a quem errou. Não condena-lo, olha-lo com desprezo… E se aquela pessoa estiver sendo injustiçada? Misericórdia Senhor! Então a gente compreende, ora por ela, ajuda…. Vamos pisar na cana quebrada? Acabar de jogar aquela pessoa aflita, que errou (ou que foi injustiçada) no fundo do poço? Somos irmãos, somos servos de Deus, filhos de Deus… estamos aqui pra isso, pra cuidar um dos outros. Vamos despertar pra isso!

Um comentário:

  1. é verdade ,nós por si só temos esse defeito de julgarmos as pessoas ... cabe a nós dominar esse sentimento do coração e vivermos pela razão ou seja pela FÈ.

    ResponderExcluir