Seguidores

Versículo da Semana:

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:13-14

terça-feira, maio 10, 2011

O Mundo Do Jovem Cristão

Quando uma pessoa está verdadeiramente em Cristo, ela é feita uma nova criatura. Pois tudo que era velho, é jogado fora, tornando o corpo, um templo para o Espírito Santo de Deus. E isso não se faz diferente com os jovens.

Um jovem convertido, mesmo que viva no mesmo mundo dos demais, com obrigações a serem cumpridas como escola, faculdade, trabalho e vestibular, sabe que espiritualmente não faz mais parte desse mundo.

Atualmente, muitos jovens cristãos acreditam que serão salvos apenas por frequentar igrejas, por saber cantar louvores ou por terem uma carteira de membro. Mas na verdade, quando o sincero cristão abre seu coração para Jesus Cristo, ele renuncia à própria vida, para que Jesus reine completamente sobre ela.

No livro “O perfil do jovem de Deus”, o bispo Renato Cardoso afirma que muitos jovens estão totalmente enganados quando pensam que já se converteram apenas porque algumas mudanças e melhoras se tornaram visíveis. Para, ele esses jovens são como um carro recém construído.

“As empresas automobilísticas costumam mudar a aparência de seus carros para incentivar novas vendas e fazer com que o modelo do ano anterior pareça velho. Assim, eles pegam aquele modelo antigo e fazem umas pequenas mudanças. Com isso, o resultado final faz o carro parecer mais atraente, diferente, renovado. Porém, se você olhar mais profundamente essas ‘mudanças’, verá que é o mesmo carro do ano anterior, apenas numa versão melhorada.

Assim, muitos que pensam possuir verdadeiramente Jesus no coração por ter melhorado algumas atitudes e pensamentos, na verdade é apenas uma versão melhorada do que era antes, pois seu interior ainda continua o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário