Seguidores

Versículo da Semana:

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:13-14

terça-feira, março 01, 2011

O Coração Mata: Agir Pela Emoção Afasta O Cristão De Deus...

Bem, geralmente é assim, o rapaz avista a moça, se agrada do seu físico, seu olhar e a maneira de falar o encantam… pronto! O amor está no ar e juntamente, o coração, a emoção e o sentimento.A emoção é igual ao pecado, ela vicia e escraviza, impedindo o ser humano de raciocinar e usar a inteligência, o que conseqüentemente irá levá-lo à um mundo irreal de ilusões e fantasias, que por ultimo o faz perder o foco.Quando o solteiro (a) age pela fé, a primeira coisa que ele pergunta para Deus é o seguinte: “Senhor, ele (a) é da tua vontade para mim?”; já quem age sob direção do sentimento é precipitado em suas atitudes: “Senhor, eu tenho certeza que ela (e) é minha bênção, então eu peço que o Senhor venha consentir com o relacionamento e tocar no coração dela (e)”. Deu para perceber?Quando um homem se sente atraído por uma mulher, não há problemas. O erro está quando ele se deixa ser seduzido por ela, aí sim o sentimento entra em ação cegando-o e privando-o da capacidade racional de decidir e pesar os prós e os contras daquele relacionamento.O amor não é pecado; sentir não é pecado, pois são esses dois itens que nos entrelaça fisicamente e nos atrai ao sexo oposto. Porém quando o sentimento sobrepuja a razão, aí sim há um descontrole espiritual que cedo ou tarde irá se manifestar através dos frutos.Quando o coração é o senhor de uma pessoa, ou seja, quando ela se deixa anestesiar pela emoção, então a sua vida e suas atitudes terão base no sentimento, e vivendo no sentimento ele deixa de agir pela fé, e deixando de agir a fé, ela deixa de agradar à Deus. É uma ação em cadeia. Por isso que muitos cristãos, após iniciarem um relacionamento com outra pessoa começam à ficarem fracos, porque a fé nos liga à Deus, e se você deixa de agir pela fé para agir no sentimento, então o vínculo entre você e Deus é cortado.
O coração mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário